Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Clientes de agência são alvos de estelionatos

09 ABR 2016 - 08h00

Clientes de uma agência do Banco HSBC localizada na Rua General Francisco Glicério, em Suzano, foram alvos de dois estelionatos durante o tempo de um mês.

No primeiro caso, um ajudante de 22 anos estava no interior de uma agência bancária do HSBC, em Suzano, ontem, quando um indivíduo desconhecido o abordou perguntando sobre pagamentos. O homem respondeu que não sabia e o indivíduo, ao sair, deixou um cheque cair no chão. Após comunicar o indivíduo sobre o acontecimento, o ajudante foi agradecido e foi induzido a fazer um ao favor ao homem.

O indivíduo desconhecido entregou um envelope com dinheiro à vítima, que deveria entregar na casa da mãe dele. Para ter certeza de que o ajudante não ficaria com o dinheiro, foi pedido à vítima que deixasse o celular e a carteira como forma de garantia. No endereço indicado pelo indivíduo, não havia nenhum morador e ao voltar para a agência bancária, o homem não estava mais lá, levando seu celular e carteira. Dentro do envelope não havia nada além de papéis.

SEGUNDO CASO

No dia 8 de março, um comerciante correntista do HSBC entrou em contato com o gerente de relacionamento de pequenas empresas da agência, informando que duas operações ocorreram em sua conta sem permissão.

Foram realizadas tranferências bancárias que totalizam o valor de R$ 15,3 mil.

O homem alegou que desconhece as transações. O banco prometeu restituir o comerciante, mas até o prazo informado não houve nenhuma movimentação.

Motivo pelo qual foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O) ontem, exatamente um mês após o fato.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias