Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 24 de junho de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/06/2018
PMMC ATIVA DESKTOP
PMMC - DESKTOP
MRV WEB - SUPREME
4 dias de buscas

Defesa Civil e Bombeiros encontram corpo de pedreiro desaparecido há quatro dias

Vítima se afogou ao cair no Rio Tietê no domingo (10). Ele tentava resgatar um animal na região da Vila Sônia

Por Marcus Pontes - de Itaquá14 JUN 2018 - 11h38
Trabalhos para encontrar corpo de pedreiro duraram quatro diasFoto: Divulgação

O corpo do pedreiro Rafael de Souza, de 26 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (14). A vítima estava desaparecida desde o último domingo, dia 10, quando se afogou ao tentar resgatar um animal às margens do Rio Tietê, na Vila Sônia, em Itaquaquecetuba. A ação foi realizada pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Foram quatro dias de buscas pelo corpo. Os trabalhos se encerram por volta das 8h30. A vítima foi encontrada por moradores do bairro. A Defesa Civil deu apoio ao resgate.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Anderson Silva, o corpo estava sob uma área de mata. Esse ponto era, inclusive, o local onde buscas seriam reforçadas. "Tínhamos a suspeita de que pudesse (corpo) estar ali, mas ontem (quarta-feira) tivemos que encerrar os trabalhos devido a falta de luminosidade. A população pegou um barco e retornou hoje cedo, e o encontraram", explicou. 

"Após o fato, a gente iniciou um trabalho conjunto com os bombeiros. Foi uma atividade exaustiva, pois sabemos da dor e angústia da família", finalizou Silva.

Resgate de animal

Rafael teria se afogado ao tentar resgatar uma vaca, que estava atolada. Durante as tentativas, a vítima não suportou e acabou caindo no rio. A hipótese é a de que ele tenha ficado preso em algum objeto submerso, assim não conseguindo retornar à margem.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias