quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Deic descobre imóveis de facção criminosa e apreende arsenal, drogas e dinheiro em Mogi

Durante a operação, os investigadores da especializada localizaram um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas e munições

14 novembro 2019 - 10h24Por Marcus Pontes - de Mogi

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu nesta quarta-feira, 13, um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, munições, dinheiro e drogas em três imóveis ligados a uma facção criminosa. Os alvos foram no Jardim Planalto, em Mogi das Cruzes. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado Danilo Alexiades, da 3ª Delegacia do Patrimônio do Deic, a investigação se iniciou há cerca de dois meses. A polícia descobriu que uma facção criminosa estaria utilizando imóveis, em território mogiano, para guardar grande quantidade de drogas e armas.

"Nas casas alvo da operação, a gente não localizou nenhuma pessoa. Mas encontramos um fuzil Ak, calibre 762, uma submetralhadora, duas pistolas, grande quantidade de drogas, munições e anotações", explicou. 

Para o delegado, a ação representa um duro golpe ao crime organizado. Isto porque, segundo apurou Alexiades, o fuzil localizado pode chegar ao valor de R$ 80 mil. 

A investigação para localizar os responsáveis pelos imóveis prossegue. Agora, a polícia analisa se os documentos encontrados são de pessoas ligadas à facção criminosa.