Estudantes foram agredidos durante um assalto na terça-feira à noite, em Suzano. Os assaltantes acabaram sendo alcançados por moradores, que iniciaram um princípio de linchamento. O fato ocorreu entre as ruas Albert Fink e Fernando Fiamini, no Parque Maria Helena.
A tentativa de roubo aconteceu por volta das 18h15, quando os estudantes iam para a faculdade. Quando chegaram à esquina das ruas citadas, as vítimas foram surpreendidas pelos assaltantes que, simulando a posse de revólveres, exigiram a entrega dos telefones celulares e uma bolsa.
Entretanto, os estudantes reagiram e entraram em luta corporal com os criminosos, que apenas fugiram depois de observar que alguns moradores presenciaram o crime frustrado.
A dupla foi perseguida por alguns metros, sendo alcançada e agredida. Houve um princípio de linchamento, o qual foi interrompido com a chegada de uma viatura policial. A Polícia Militar conseguiu identificá-los e descobrir as respectivas idades: 24 e 39 anos.
REGISTRO DO CASO
O registro do caso detalha que os assaltantes ficaram quietos e apenas deverão se manifestar na Justiça. As declarações foram assistidas por um advogado. Segundo a Polícia Civil, os bandidos deverão ser transferidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano.