O ex-secretário de Cultura e Turismo de Itaquá, Luiz Henrique Lima Vieira, o Riketa, de 31 anos, foi assassinado na noite de ontem, no Parque Piratininga. Ele estava em uma pizzaria, situada na Rua Fernando Pessoa, quando um homem chegou atirando.
As primeiras informações dão conta de que o ex-secretário levou dois tiros. Foi levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.
Integrante da equipe da Prefeitura desde o início do atual mandato, Riketa havia pedido exoneração no final de março para disputar as eleições, como candidato a vereador. Antes de deixar o cargo, a Secretaria havia sido desmembrada em Cultura e Turismo. Ocupou também a segunda pasta.
Ele já havia sofrido atentado neste ano, quando retornava do Parque Piratininga para o Centro de Itaquá. Estava com mais duas pessoas.
Na ocasião, o carro que estava foi cravado de balas. O ex-secretário nada sofreu.
A caminhonete tipo Saveiro que estava conduzindo vinha circulando pela Estrada do Bonsucesso, próximo ao autoposto existente nas imediações do Pequeno Coração, quando tiros partiram de um carro preto que vinha na direção contrária.
Na época, o ex-secretário procurou a polícia.
Disse que tinha sofrido uma tentativa de homicídio, mas desconhecia os motivos.
Riketa vinha trabalhando em sua pré-campanha a vereador na Câmara de Itaquá.