sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Gate é acionado para detonar dinamite em Itaquá

Drogas, munições e anotações do narcotráfico também foram encontrados

17 janeiro 2019 - 16h22Por Marcus Pontes - de Itaquá

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) detonou uma dinamite, nesta quinta-feira (17), em Itaquaquecetuba. O objeto explosivo estava em um imóvel na Rua Jaboticabeira, no Jardim Carolina, região do Caiuby. Além disso, a polícia encontrou 170 porções de cocaína, cinco de maconha, três munições de calibre 22, R$ 636 e um caderno com anotações do narcotráfico. 

A região foi isolada para que o Gate pudesse retirar o objeto explosivo. A banana de dinamite foi denonada em um campo de futebol, uma vez que poderia causar algum risco aos moradores da região. Agora, investigadores da Polícia Civil analisam se o indivíduo foragido pertence a alguma quadrilha especializada em roubos a bancos, ou se tinha como função guardar itens ilícitos para uma facção criminosa, que age dentro e fora dos presídios paulistas e no País.

Denúncia

Segundo a polícia, a localização da dinamite, drogas, munições e anotações do narcotráfico foi por acaso. Policiais patrulhavam o bairro, quando flagraram um indivíduo correndo ao ver a viatura. 

Depois de pular o telhado, o suspeito fugiu. O pai do suspeito, então, permitiu a entrada no imóvel, onde foi encontrado os itens ilícitos, além de uma moto. Na ocasião, ele também revelou que o filho já foi apreendido três vezes, quando ainda era menor de idade.

O caso deve ser registrado no 1° Distrito Policial (DP) do Jardim Caiuby.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também