sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM apreende drogas e recupera moto roubada

Patrulhas da corporação pelos bairros resultaram no recolhimento de 422 invólucros de entorpecentes

21 julho 2021 - 15h48Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta semana a apreensão de 422 porções de drogas pela cidade. As ações aconteceram nos bairros Jardim Dora e Jardim Maitê, resultando na prisão de um homem em flagrante por tráfico de entorpecentes. As rondas de rotina no Sesc ainda identificaram e recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada.

Aproximadamente às 11h25 de terça-feira (20), uma viatura da corporação estava em patrulhamento preventivo pela região norte quando recebeu denúncia de um morador de que havia uma moto escondida nas proximidades, possivelmente fruto de roubo. Com a descrição do veículo em mãos, os agentes solicitaram apoio da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e imediatamente foram ao endereço, no Sesc, para averiguar a situação.

Chegando lá, a equipe adentrou o terreno baldio indicado e vasculhou a área de vegetação alta até encontrar o automóvel. Após verificar a placa e o número do chassi, foi confirmada a origem do veículo, que havia realmente sido tomado em uma ação criminosa. O item foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) central e posteriormente devolvido ao seu legítimo proprietário.

Ainda nesta data, uma viatura do Canil da GCM circulava pelo Jardim Dora, no distrito de Palmeiras, quando avistou um homem dentro de uma área de mata, em comportamento suspeito. O local era conhecido pelos agentes como um ponto recorrente de tráfico de drogas, portanto, com base neste histórico, eles foram verificar o que estava acontecendo.

Ao notar a aproximação dos guardas, o indivíduo fugiu, adentrando na vegetação alta até que o grupamento o perdeu de vista. Com o auxílio do cão farejador Hunter, os agentes realizaram varredura completa no local em busca de itens ilícitos, até que encontraram uma sacola plástica escondida dentro de um buraco no chão. Dentro dela, havia 140 microtubos de crack, 105 papelotes de cocaína e 51 de maconha. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para o 2º DP de Palmeiras, onde passarão por perícia.

Outra apreensão semelhante aconteceu no domingo (18), quando uma equipe da Romo estava em ronda pelo Jardim Maitê às 17h20. Em certo momento, notaram um indivíduo em comportamento suspeito na calçada. Quando a viatura se aproximou, ele abandonou uma sacola e tentou fugir, mas foi perseguido pelos guardas e detido.

Com o apoio de outra equipe da GCM, os agentes realizaram revista pessoal e retornaram com ele ao local onde a sacola havia sido deixada. Dentro do recipiente, foram encontradas 77 porções de crack, 33 de maconha e 16 de cocaína. O dinheiro que estava com o suspeito, R$ 163,45, foi confirmado como sendo fruto da venda dos entorpecentes. Enquanto os itens eram contabilizados, o indivíduo tentou fugir novamente, mas logo foi impedido pelos guardas. Todos os materiais foram apreendidos e o homem foi conduzido ao DP central, onde segue à disposição da justiça.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou os agentes pelos resultados expressivos na luta diária contra o narcotráfico. Ela ainda destacou a importância do atendimento ágil que as equipes têm dado para os casos de veículos roubados, ocorrências que sempre resultam na devolução dos bens às vítimas. “Nossos guardas estão espalhados pelos quatro cantos da cidade, sempre à disposição da população e atentos para coibir qualquer tipo de irregularidade. Com os patrulhamentos frequentes, podemos garantir mais segurança aos moradores”, concluiu. A Guarda Civil Municipal de Suzano recebe denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.

Deixe seu Comentário

Leia Também