quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM apreende drogas no Jardim Luella

67 porções de entorpecentes foram recolhidas durante patrulha pelo bairro nesta quarta-feira (16)

16 junho 2021 - 14h54Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu, nesta quarta-feira (16), 67 invólucros de drogas no Jardim Luella, próximo à Escola Técnica Estadual (Etec) do município. Já na semana passada, os agentes identificaram e apreenderam uma moto roubada que estava no Jardim Nova América. O homem que estava em sua posse responde por receptação.

Aproximadamente às 14 horas, uma viatura da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) realizava patrulhamento preventivo pela região do Jardim Colorado. Ao circular próximo à travessa Brasil para Cristo, a equipe avistou em flagrante um indivíduo vendendo drogas. Com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os guardas iniciaram abordagem. Durante revista pessoal, foram encontrados diversos invólucros de entorpecentes.

No total, foram recolhidas 28 porções de cocaína, 19 de maconha, 18 de crack, dois frascos de lança perfume e R$ 90. Quando questionado sobre os itens ilícitos, o homem confessou que vendia os materiais na região. Diante dos fatos, os entorpecentes foram apreendidos e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) central, onde segue à disposição da justiça.

Já na quinta-feira da semana passada (10/05), outra viatura da GCM realizava ronda de rotina pelo Jardim Nova América, quando notou uma motocicleta de alta cilindrada estacionada em cima de uma calçada. Por procedimento padrão, os agentes municipais verificaram a numeração da placa do veículo, momento onde descobriram que se tratava de um fruto de roubo.

Pouco depois da checagem feita pelos guardas, o suposto dono do automóvel apareceu e informou que o havia comprado há poucos dias, mas não consultou sua procedência. Com o apoio das equipes da Romu e da Romo, os agentes conduziram o indivíduo e a motocicleta até o DP central para que a autoridade policial tomasse as devidas providências. O automóvel foi apreendido e o homem responde por receptação.

Segundo a comandante da GCM, Rosemary Caxito, os patrulhamentos preventivos acontecem de forma constante por todas as regiões do município. “As equipes sempre trabalham de forma conjunta, de modo que as ocorrências recebam a devida atenção e possam ser resolvidas de forma ágil e eficiente, coibindo a criminalidade e evitando que suspeitos fujam da justiça. Estamos dia e noite pelas ruas para garantir o bem-estar da população e mantê-la segura”, disse. A Guarda Civil Municipal de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.