sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

GCM apreende drogas no Miguel Badra

Um homem foi detido por traficar drogas na região; 38 porções de entorpecentes foram apreendidas

03 maio 2021 - 16h48Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou a apreensão de 38 porções de drogas no bairro Cidade Miguel Badra. A ocorrência foi atendida pelos agentes municipais na tarde do último sábado (1º). Um homem foi detido pela venda dos ilícitos e segue à disposição da justiça.

Aproximadamente às 17h30 do dia 1° de maio (sábado), uma viatura da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento preventivo pela região da Cidade Miguel Badra quando identificou um indivíduo em comportamento suspeito nas proximidades de um ponto recorrente de tráfico de drogas. Ao levar em consideração o histórico de denúncias que a GCM já recebeu daquele local, a equipe decidiu averiguar se havia alguma irregularidade.

Com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os guardas abordaram o suspeito e, durante busca pessoal, encontraram invólucros de entorpecentes com ele. Diante dos fatos, deram início ao procedimento padrão de varredura nas proximidades e encontraram mais materiais escondidos.  No total, foram apreendidos 18 porções de lança perfume, 11 papelotes de cocaína e nove de maconha. Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o homem confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão imediatamente. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) central e segue à disposição da justiça.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, reforçou que as equipes mantêm patrulhamento constante pelos bairros visando ampliar o combate ao tráfico de drogas e aos demais crimes. “Nossos agentes se fazem presentes por todos os pontos da cidade, trabalhando dia e noite em prol da segurança e bem-estar de todos”, afirmou.

De acordo com o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a corporação tem intensificado os esforços no município para oferecer atendimento ágil e eficiente aos cidadãos, de forma a coibir irregularidades e preservar a integridade dos moradores.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.