sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM de Itaquá fecha 12 estabelecimentos durante operação contra aglomerações

Ações ocorreram de sexta-feira até domingo

08 março 2021 - 12h40Por de Itaquá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba  atuou, desde a noite de sexta-feira (5) até a madrugada deste domingo (7), para evitar aglomerações e funcionamento em desacordo com as normas da fase vermelha, impostas pelo Governo do Estado de São Paulo.  No geral, a avaliação da GCM neste final de semana é que as operações realizadas foram positivas.

De sexta para sábado, a Guarda fechou 12 estabelecimentos, trabalhando na mediação de conflitos, convencimento e conscientização. De sábado para domingo, já valendo a fase vermelha, foram fechados e autuados 7 estabelecimentos, sendo que a maioria deles já estavam sendo monitorados por rede social.

A outra parte, a GCM tomou ciência por meio de denúncias pelo 153, feitas pela população. Não ocorreram pancadões na cidade. O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, acredita que pela força da estratégia de divulgação das operações, o nível de conscientização aumentou.

“Nossas forças de segurança estão nas ruas para proteger e cuidar de toda a população. As ações no combate aos pancadões estão cada vez mais intensificadas. Exatamente por isso, esse tipo de evento diminui no município. Estamos realizando um trabalho firme para deixar a cidade mais segura e protegida. Os desafios são grandes, mas com muita união e trabalho nós vamos vencer. Denuncie sempre no 153 ou 4753-1108”, reforçou o secretário.