sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

GCM de Itaquá recebe novos coletes balísticos

Corporação está com 60% dos coletes renovados

18 outubro 2021 - 13h02Por de Itaquá

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 147 novos coletes balísticos com validade de cinco anos. A entrega foi feita na última sexta-feira (15) pelo prefeito Eduardo Boigues, na Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Agora, a corporação está com 60% dos coletes renovados, sendo que os outros 40% ainda estão dentro do prazo de validade.

Leves e confortáveis, os coletes possuem alta qualidade anatômica, possibilitando que os GCMs realizem a segurança da população. Os painéis balísticos e as capas são antifúngicas, protegem contra o mofo e têm costuras reforçadas que prolongam a vida útil do equipamento.

"A nossa polícia municipal está cada vez mais forte e preparada para combater o crime. São 147 coletes balísticos e vem aí muito mais, como as 260 pistolas de calibre .40, dez carabinas táticas .40, 45 mil munições, 22 novas viaturas e 10 motocicletas. Começamos, a partir de agora, uma nova etapa na segurança", revelou o prefeito.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, acrescentou que, com a troca de armamento, a corporação fica em patamar similar ao das melhores GCMs do Brasil. "Todas as oportunidades estão sendo dadas a nós, policiais municipais. Essa melhoria na instituição reflete na sociedade de Itaquaquecetuba", disse.

Na ocasião, o secretário também mostrou as novas identidades funcionais do efetivo, que possuem sistema de escaneamento. "O sistema conta com níveis de segurança altíssimos que impedem a falsificação, caso um policial municipal seja abordado e precise confirmar sua identidade", finalizou.