quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM de Itaquá reforça ações contra transporte clandestino

Pelo menos, sete viaturas e 15 GCMs participação da ação

17 fevereiro 2018 - 16h12Por Marcus Pontes - de Itaquá

Atualizado às 18h27

Ao todo, seis carros foram apreendidos por estarem atuando irregularmente com transporte clandestino de pessoas, em Itaquaquecetuba. A informação foi dada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a corporação, ações deste tipo deverão ser intensificadas ao longo das próximas semanas na cidade.

As apreensões foram realizadas, na Avenida Ítalo Adami, em dois dias consecutivos: quinta e sexta-feira. Além de seis veículos recolhidos ao pátio municipal, a ação também culminou na fiscalização de 14 automóveis. E 53 pessoas, sendo estas entre motoristas e passageiros.

Segundo o comandante da GCM, Walter Augusto Silva, o objetivo da ação é o de reduzir a incidência deste tipo de ocorrência na cidade. Para ele, a atuação de certos motoristas é sempre por meio de carros irregulares.

“Estamos sempre trabalhando em prol da população de nosso município. Sempre visando manter a Ordem e a segurança. Inclusive, no feriado de Carnaval, a corporação, em conjunto com a Polícia Militar (PM), promoveu o Bloco da Ordem, onde o resultado foi muito positivo e continuaremos atuando para dar mais segurança ao município, seja em qualquer tipo de ato”, disse.

Pelo menos, sete viaturas e 15 GCMs participaram da ação.