terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

GCM de Poá realiza mais de 3 mil ações no primeiro trimestre

Registro de ocorrências passou de 678 em janeiro para 1.288 em março

06 abril 2021 - 16h56Por de Poá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá apresentou crescimento no registro de ações, de acordo com o balanço do 1º trimestre de 2021. Entre janeiro e março deste ano, foram 3.089 ocorrências registradas pela corporação. Só de janeiro a março houve um aumento de 189%. Entre os principais trabalhos estão, estacionamento e patrulhamento preventivo, atendimento da Lei Maria da Penha, averiguação de denúncias e perturbação do sossego.

De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, isso representa o trabalho atuante em prol da segurança pública. “Desde o início do Governo Marcia Bin, os agentes de segurança se sentiram mais amparados e respaldados pela administração municipal e, por isso, eles têm se doado mais e os números representam essa entrega”, afirmou.

Em janeiro deste ano, primeiro mês do atual governo, a Guarda Civil de Poá registrou 678 ocorrências, já em fevereiro e março, foram registrados 1.123 e 1.288 atendimentos, respectivamente. “Estamos empenhados em proporcionar mais segurança ao cidadão e quando se tem respaldo e apoio por parte da administração municipal, a busca por esse objetivo se torna mais fácil”, enfatizou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

Neste período houve destaque em ocorrências como estacionamento preventivo, localização de autos, atendimentos à Lei Maria da Penha e perturbação de sossego. “Foram mais 800 veículos localizados em três meses e mais de 500 atendimentos pela Patrulha Maria da Penha, por exemplo. É um início de ano promissor, estamos comprometidos com a segurança e o bem estar do poaense e vamos continuar dando o nosso melhor pela segurança pública”, finalizou Diana Freire, subcomandante da corporação.

Principais ocorrências 1º trimestre:

Estacionamento preventivo (em locais de vulnerabilidade) – 929 casos

Patrulhamento preventivo – 881 casos

Atendimento Lei Maria da Penha – 505

Averiguação de denúncias – 230

Perturbação do sossego – 144