quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM de Suzano apreende drogas e detém suspeito responsável por roubos no centro

Ações ocorreram ao longo da semana no Jardim Alterópolis e na região central

03 setembro 2021 - 13h04Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano segue com patrulhamentos intensivos por todos os bairros da cidade. Em mais uma semana de ações, a corporação realizou a apreensão de 85 invólucros de drogas no Jardim Alterópolis, na região norte, e ainda deteve um homem responsável por uma série de roubos e furtos cometidos no centro. Ele foi identificado graças às câmeras de monitoramento da cidade.

Na última quinta-feira (1º), agentes da GCM estavam em patrulhamento preventivo no Jardim Alterópolis quando passaram por uma rua conhecida pelos casos frequentes de tráfico de entorpecentes. Próximo do local, eles notaram à distância um indivíduo em comportamento suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem abandonou uma sacola plástica na calçada e fugiu. A equipe tentou persegui-lo, mas logo o perdeu de vista.

No recipiente foram encontrados 29 invólucros de crack, 21 de cocaína, 20 de maconha e 15 frascos de lança perfume. Os ilícitos foram apreendidos e encaminhados para o 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista. A corporação segue em busca do homem foragido, por possível envolvimento com os casos de venda de drogas na região.

Na terça-feira (31), uma viatura da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) realizava ação de rotina pela região central quando se deparou com uma moto branca sem placa. Sem conseguir encontrar o proprietário nas proximidades, eles solicitaram apoio de outras equipes da corporação e encaminharam o veículo à Delegacia de Polícia (DP) central. Lá, os guardas identificaram o automóvel como sendo o item usado pela dupla de criminosos que estava sendo procurada.

Sob a suspeita de que ela havia sido roubada, os agentes acionaram o proprietário da motocicleta para comparecer ao DP e retirar o veículo. Quando ele chegou no local, os guardas logo perceberam que se tratava do mesmo homem que aparecia roubando os moradores nas filmagens de segurança. Com a constatação, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e segue à disposição da Justiça para que as devidas providências sejam tomadas. A corporação continua em busca da outra pessoa que participou dos crimes junto dele.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, parabenizou a GCM pelos resultados obtidos nas ações desta semana, medidas que garantem o bem-estar dos cidadãos, tanto nos bairros como no centro. “Trabalhamos para que as pessoas se sintam seguras nas ruas e possam circular livremente sem qualquer risco ou ameaça. Para isso, nos fazemos presentes dia e noite por toda a cidade, sempre atentos para atender qualquer denúncia ou crime em andamento”, concluiu.

A Guarda Civil Municipal de Suzano atende denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.