quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM detém suspeitos de furto no Viveiro Municipal

Três indivíduos haviam levado objetos do local e tentado fugir pelo Parque Max Feffer, mas foram interceptados pelos guardas

01 dezembro 2021 - 13h04Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano mantém patrulhamentos constantes por diversos pontos da cidade e ambientes públicos de lazer, visando coibir a criminalidade e garantir a segurança. Nesta segunda-feira (29), a ronda realizada no Parque Municipal Max Feffer resultou na identificação e prisão de três pessoas por furto. Uma delas carregava um simulacro de arma de fogo.

O crime ocorreu pela manhã no Viveiro Municipal Tomoe Uemura, espaço anexo ao parque. Na ocasião, o trio entrou no banheiro especial para Pessoa com Deficiência (PcD) e começou a remover objetos do local. Ao fim da ação, guardaram duas barras de apoio e uma maçaneta em uma sacola plástica e fugiram. Quando cruzavam o Max Feffer rumo à saída, uma equipe da GCM notou o comportamento suspeito deles e ordenou a parada.

Durante a abordagem, os guardas descobriram o simulacro e imediatamente detiveram os três. Os agentes suspeitaram da origem dos itens da sacola, mas a dúvida foi solucionada pouco depois, quando um representante do Viveiro Municipal os acionou por telefone informando sobre o furto. As imagens registradas pelas câmeras de segurança do corredor dos banheiros confirmaram a autoria do crime.

Um dos indivíduos, aparentemente sob efeito de drogas, sequer conseguia dialogar com a equipe. Os outros dois, resistiram à ação e precisaram ser algemados. Diante da situação, eles foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia para que as devidas providências fossem tomadas. O simulacro de arma de fogo foi apreendido. Para reparar os danos ao patrimônio público, o Viveiro Municipal agora fará a instalação e manutenção dos objetos furtados no banheiro.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou a proatividade dos agentes, que identificaram a situação suspeita e detiveram os três indivíduos. “Nossos guardas são extremamente capacitados e têm olhar atento a quaisquer situações suspeitas que possam indicar irregularidades. Com isso, conseguimos agir prontamente e impedir qualquer possível ação deles que colocasse em risco o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos no parque, visto que também estavam com uma arma de fogo falsa”, concluiu.