Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 06 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 06/03/2021
DR JÚLIO CÉSAR - JURÍDICO CDP
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CENTRO MÉDICO
Segurança

GCM e PM atendem a caso de ameaça na Vila Urupês

Ocorrência foi na Vila Urupês e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros

Por de Suzano15 FEV 2021 - 17h00
GCM e PM atendem a caso de ameaça na Vila UrupêsFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e a Polícia Militar (PM) atenderam a uma denúncia de ameaça na noite deste domingo (14), na Vila Urupês. A vítima temia o comportamento violento do sobrinho, que morava na mesma casa e a ameaçava há quatro dias. O indivíduo estava alterado e teve que ser contido pelos agentes.

Por meio do ágil acolhimento de denúncias da corporação, uma viatura foi encaminhada para averiguar a ocorrência por volta das 20h40. Ao chegar no local, a vítima explicou aos oficiais que o seu enteado havia quebrado pertences da casa onde eles moravam – ato considerado violência patrimonial – e o ameaçava há dias.

Os oficiais avistaram o suspeito na residência em comportamento alterado, com um botijão de gás em mãos. Considerando o risco de explosão, eles imediatamente solicitaram apoio para dar prosseguimento à operação.

Em trabalho conjunto com a GCM, os policiais militares tentaram por diversas vezes negociar com o indivíduo e acalmá-lo, mas ele continuou agressivo e relutante. Esgotados todos os meios de diálogo, os agentes aguardaram ele se afastar do botijão e entraram na casa com o consentimento do proprietário para contê-lo. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Após o ocorrido, os guardas notificaram a Delegacia de Polícia (DP) Central, onde o delegado de plantão dispensou a apresentação de ocorrência, bem como a necessidade de perícia. Uma notificação de ocorrência foi elaborada e entregue à vítima. 

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, parabenizou a atuação dos agentes que atenderam prontamente a situação de risco e evitaram o pior. “Com o trabalho conjunto e o empenho dos agentes, trabalhamos para responder prontamente a todas as denúncias e coibir a violência na cidade. Nossa meta diária é tornar Suzano uma cidade cada vez mais segura”, concluiu.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias