sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

GCM realiza Operação Saturação no Jardim Casa Branca

Iniciativa resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de drogas e veículos que haviam sido roubados

16 novembro 2021 - 17h18Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou uma nova Operação Saturação na região do Jardim Casa Branca. A medida teve início na última quinta-feira (11) e seguiu ao longo de todo o fim de semana prolongado, com o objetivo de combater a criminalidade e reforçar a segurança dos moradores. Como resultado, foram apreendidos 402 porções de drogas e dois veículos roubados. Um homem procurado pela Justiça também foi encontrado e detido.

Na segunda-feira (15), enquanto se comemorava o Dia da Proclamação da República, o Canil da GCM seguia atuante no bairro, com patrulhas constantes. Em uma delas, uma viatura foi acionada por alguns moradores, que alertaram sobre um possível caso de venda de drogas em andamento no Ramal São José, em um trecho abaixo das pistas do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Os agentes foram até o endereço e identificaram um indivíduo que condizia com a descrição da denúncia.

Com ele, foi encontrada uma sacola cheia de entorpecentes. Ao todo, foram recolhidos 180 pinos de crack, 120 invólucros de cocaína, 102 papelotes de maconha, R$ 170 e um aparelho celular. Ao pesquisar seu RG junto à central da corporação, descobriram que o homem também era procurado pela Justiça desde 2006, por assalto à mão armada. Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia Central de Polícia, onde responderá por seus crimes. Todos os materiais foram apreendidos e passarão por perícia.

Já no sábado (13), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em ronda pela rua Ângelo Crepaldi quando notou a movimentação suspeita de um motorista. Ao perceber a aproximação da viatura, ele havia estacionado sua motocicleta e entrado em um estabelecimento comercial. Os guardas então o abordaram, para verificar se havia alguma irregularidade em andamento, e descobriram que o veículo tinha a numeração de chassi suprimida, indicando um possível objeto furtado. O condutor, que já tinha antecedentes criminais por receptação de produto de crime, foi conduzido à Delegacia Central de Polícia, com o apoio do Canil, para que as devidas providências fossem tomadas.

Um crime semelhante ocorreu no segundo dia da Operação Saturação, na sexta-feira (12). Na ocasião, uma equipe do Canil avistou um indivíduo dirigindo uma moto sem capacete na estrada dos Fernandes. Eles acompanharam a movimentação e logo deram sinal para que parasse. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas o motorista era menor de idade. Ao consultar a numeração de placa do veículo junto à central de comunicações da corporação, constataram que o item tinha sido furtado em janeiro de 2020. A responsável pelo rapaz foi acionada e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Central para prestar os devidos esclarecimentos. O veículo foi apreendido com apoio da Romo e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, destacou o compromisso da corporação em reforçar o patrulhamento na região e promover melhores condições de segurança a todos os moradores. Ele ainda lembrou que no início do mês o bairro recebeu uma operação semelhante, com apoio das Polícias Civil e Militar. “Nosso objetivo é manter presença ativa nas ruas para enfraquecer a criminalidade na comunidade e nas suas adjacentes, dando tranquilidade e segurança às pessoas para que possam transitar pelo bairro sem qualquer impedimento ou violência. Seguimos com trabalhos intensivos neste e em outros pontos da cidade, sempre focados em garantir o bem-estar dos suzanenses”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também