sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

GCM recupera dois veículos roubados em Suzano

Um carro e uma moto foram devolvidos a seus donos na Vila Fátima e no centro

08 abril 2021 - 17h04Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou dois veículos roubados em ações preventivas nesta quarta-feira (7). Um automóvel foi encontrado no bairro Vila Fátima e outro no centro da cidade. Os guardas seguem à procura dos autores dos crimes.

Aproximadamente às 15h30 do último dia 7, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento preventivo no distrito de Palmeiras quando foi informada por moradores de que dois carros, do modelo Fiat Fiorino, haviam sido roubados nas proximidades. Segundo eles, os crimes aconteceram em sequência, em um curto período de tempo.

Com a numeração das placas em mãos, os guardas intensificaram a patrulha nas redondezas em busca dos criminosos. Ao circular pela Vila Fátima, eles encontraram um dos veículos abandonado em uma estrada de terra. Eles então contataram o proprietário, que informou ter sido roubado por três homens na Vila Ipelândia. O carro foi devolvido a seu legítimo dono e a GCM segue em busca dos criminosos e do segundo Fiorino roubado.

Ainda no mesmo dia, uma outra equipe estava estacionada no Primeiro Conselho Tutelar de Suzano, na Vila Costa, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta rebocando outro veículo similar. Os guardas se aproximaram ao notar a atitude suspeita, mas os homens rapidamente abandonaram a moto que estava sendo puxada e fugiram.

Ao apurar a procedência do automóvel abandonado com a Central de Comunicação da corporação, descobriram que ele havia sido roubado minutos antes. Logo em seguida eles entraram em contato com a vítima e devolveram sua motocicleta.

Segundo a comandante da GCM, Rosemary Caxito, os guardas prestaram o devido apoio às vítimas e a corporação está trabalhando para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e os responsáveis sejam punidos o mais rápido possível.

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, ressaltou a importância da patrulha ostensiva realizada pelos agentes municipais para identificar ocorrências em todos os bairros e prontamente atender às necessidades da população.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.