quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Receptação

GCM recupera em Palmeiras carro furtado em Mauá

Após denúncia, veículo foi localizado pela equipe no momento em que suspeito tentava vendê-lo para outra pessoa

10 maio 2022 - 11h02Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou um veículo furtado no distrito de Palmeiras. Na ocasião, uma das equipes de patrulha recebeu um chamado no Jardim Brasil, que resultou em duas prisões por receptação e na apreensão do carro.

O caso ocorreu por volta das 17 horas, quando a GCM recebeu um chamado de Mauá, vindo de uma vítima alertando que seu automóvel havia sido furtado e que encontrou um anúncio de venda dele com um emplacamento diferente do original nas redes sociais. Depois de informar o lugar à corporação, os agentes rumaram ao bairro.

Chegando ao local, os guardas encontraram não apenas o veículo como também o suposto vendedor e um comprador. Diante dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Central de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça. Já o carro foi recolhido para perícia antes de ser devolvido a sua legítima proprietária.

“Considerando a urgência da situação e o auxílio da vítima, pudemos identificar rapidamente o local para recuperar o veículo e encaminhar o responsável pela tentativa de venda e o seu comprador à delegacia, tudo em uma ação muito rápida”, destacou a comandante da GCM, Rosemary Caxito.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Elias Marques de Lima, o objetivo da corporação é amparar o cidadão. “Foi um trabalho de muita presteza que terminou em um final feliz para a cidadã. Em nome da comandante Rosemary, eu parabenizo os agentes que prestaram apoio na ocorrência e todos os homens e mulheres que trabalham para ajudar a garantir a segurança que os suzanenses esperam”, concluiu.