sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Patrulhamento

GCM reforça segurança em Suzano no Dia de Finados

Agentes realizaram novas apreensões de entorpecentes e também de uma motocicleta irregular no feriado

03 novembro 2021 - 15h42Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano segue com ações ostensivas por toda a cidade para reforçar a segurança e garantir o bem-estar dos moradores. Na última terça-feira (2), feriado do Dia de Finados, os grupamentos especializados da corporação seguiram com atividades normalmente e foram responsáveis por novas apreensões de drogas e de um veículo sem documentação.

Aproximadamente às 20 horas, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava em patrulhamento de rotina pelo Jardim Colorado, em um trecho da rua Senador Luiz Carlos Prestes, quando identificou uma motocicleta vermelha circulando em alta velocidade com dois homens. Um deles estava sem capacete. De imediato a equipe abordou a dupla e ordenou a parada.

Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas eles descobriram que os indivíduos eram menores de idade e o veículo se encontrava com a numeração de chassi parcialmente suprimida. Diante das ilegalidades, os responsáveis pelos dois foram chamados ao local para prestar esclarecimentos. Segundo o condutor, a moto havia sido obtida em um leilão, mas não havia documentos nem autorização para ser utilizada. Todos foram devidamente qualificados pela GCM e o veículo foi guinchado para o Pátio Municipal.

Ainda no feriado, às 18h30, a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) atendeu a outra ocorrência, desta vez na Cidade Miguel Badra. Uma equipe do grupamento estava no bairro quando foi acionada por moradores, que denunciaram um possível caso de tráfico de drogas em andamento próximo dali. Com a descrição dos suspeitos, os agentes foram até o local averiguar a situação, mas não encontraram ninguém.

Como parte do procedimento de rotina, eles iniciaram varredura pelas proximidades em busca de qualquer objeto ilícito ou prova de crime, até que encontraram uma sacola plástica escondida em uma área de mata, abaixo de uma árvore. Nela havia 18 invólucros de cocaína, 18 frascos de lança perfume, 15 papelotes de maconha e três de haxixe.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Elias Marques de Lima, destacou que a GCM opera de forma constante pelas comunidades, em especial nos feriados, de forma a manter participação ativa pelas ruas e coibir a criminalidade. “Seguimos presentes e atuantes no cotidiano dos cidadãos, sempre à disposição do público para atender a qualquer denúncia ou situação de emergência. Além de acionar os guardas de forma presencial, os moradores também podem nos contatar pelo telefone (11) 4746-3297. Trabalhamos dia e noite para servir aos munícipes e contribuir para uma Suzano cada vez mais segura”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também