quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Golpista é presa na Caixa no Centro de Suzano tentando sacar PIS de cliente

Ação foi comandada pelo delegado titular Alexandre Dias; levantamento de vítimas será realizado

22 fevereiro 2019 - 19h28Por Marcus Pontes - de Suzano
Uma golpista foi presa nesta sexta-feira (22), no Centro de Suzano, tentando sacar o PIS/PASEP de uma cliente de Jundiaí. Para obter o benefício, a suspeita usou documentos falsos. Com ela, foi apreendido uma quantia de R$ 749 e um telefone celular. A ação foi comandada pelo delegado titular Alexandre Dias.
 
A prisão da golpista é resultado de uma investigação aberta pela Delegacia Central sobre crimes envolvendo fraudes de saques indevidos do benefício na cidade. Com documentos falsos, estelionatários estariam vindo à região, principalmente nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas, e obtendo sucesso em diversas transações fraudulentas. Um levantamento sobre o número de vítimas deve ser feito nos próximos dias. 
 
Segundo a Polícia Civil, a suspeita presa nesta sexta-feira estaria usando um documento falso. Com a foto diferente, mas os dados originais de uma mulher de Jundiaí, a golpista conseguiu sacar uma quantia considerada em dinheiro. Mas, o que ela não esperava é que o crime fosse denunciado. 
 
Na delegacia, os policiais descobriram que a golpista era de Guarulhos. Ela afirmou que agia na região há três meses. Agora, a investigação busca descobrir se a mulher é responsável por outras transações fraudulentas na cidade ou região, em especial a clientes da Caixa Econômica Federal. 
 
O celular da golpista deve ser enviado ao Instituto de Criminalística. Investigadores querem descobrir se a golpista faz parte de um grande grupo de estelionatários, que vem agindo nas cidades do Alto Tietê.