quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Grupo de elite da GCM detém quatro suspeitos na Estrada dos Fernandes

Grupo admitiu que iria cometer assaltos na região de Ribeirão Pires

11 dezembro 2018 - 09h16Por Marcus Pontes - de Suzano
Ao menos, quatro bandidos foram detidos pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal - pelotão de elite da GCM), nessa segunda-feira à noite (10), na Estrada dos Fernandes, no bairro Sete Cruzes, em Suzano. De acordo com a corporação, um quinto indivíduo fugiu após se esconder na mata.
 
O grupo estava em um Honda Civic. Na ocasião, os guardas patrulhavam pela região, quando visualizaram cinco pessoas no carro, por volta das 21h30. Por diversas vezes, os agentes municipais emitiram sinais de parada, porém nenhum foi respeitado.
 
Houve perseguição. A fuga não se estendeu por muito tempo, já que o bando abandonou o veículo e fugiu pelo matagal. Quatro foram detidos na sequência. Com um deles, os guardas encontraram uma pistola de brinquedo. Ao serem questionados, o grupo revelou que iria ir para Ribeirão Pires para cometer assaltos. 
 
Antes de irem à Delegacia, os agentes descobriram que o veículo usado pelo bando era roubado. Já na unidade policial, vítimas reconheceram os suspeitos como autores de assaltos, inclusive o do veículo. Além disso, um deles era foragido da Justiça por roubo. 
 
Porém, segundo a Polícia Civil, apenas dois deles permaneceram presos.