Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
Pms Coronavírus - Fase Verde

Guarda Metropolitano é baleado em assalto

07 NOV 2015 - 07h01

Um guarda civil metropolitano, de 50 anos, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto em Itaquaquecetuba. Ele pertence à GCM de São Paulo, e voltava do trabalho. O crime ocorreu na noite de quinta-feira, na Rua Espanha, no Jardim Europa. Segundo a Polícia Civil, os criminosos conseguiram roubar a arma do guarda, que não corre risco de morte. Uma pistola de brinquedo foi apreendida.

Em depoimento à polícia, o guarda contou que voltava do trabalho e seguia para casa quando foi surpreendido por dois assaltantes - um deles armado. Como forma de ameaça, o criminoso teria batido no vidro do carro e dio: "sai, sai perdeu". Contudo, o guarda metropolitano reagiu à abordagem, segurou a arma do assaltante e atirou uma vez, mas o disparo não atingiu nenhum criminoso.

A reação motivou um assaltante a segurá-lo, roubar o revólver e atirar no pé direito do agente de segurança, que ainda conseguiu sair correndo. Os assaltantes fugiram levando o armamento do guarda metropolitano. Além disso, a dupla abandonou uma pistola de brinquedo, que deve ser analisada em busca de digitais que possam auxiliar na identificação dos autores.

O guarda afirmou que não pôde observar a fisionomia dos criminosos por conta da rapidez na ação.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o caso e, se possível, identificar os autores. À reportagem, os investigadores disseram que deverão buscar câmeras de comércios próximos que possam ter filmado a chegada e/ou fuga da dupla.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias