Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 23 de maio de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/05/2019
PMMC GRIPE
centerplex 23 a 29/05
CENTERPLEX 16 A 22
PMMC MAIO AMARELO
PMMC CAMPANHA DE AGASALHO

Guarda Municipal detém duas jovens acusadas de tráfico de drogas em Braz Cubas

Com as duas jovens foram encontradas porções de cocaína, papéis de seda e valor em dinheiro

Por de Mogi29 ABR 2019 - 14h44
GCM atua para ampliar segurança na cidadeFoto: Guilherme Berti/PMMC

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na manhã deste domingo (28), duas jovens, de 15 e 17 anos, acusadas de tráfico de drogas na Vila Sagrado Coração de Maria, no distrito de Braz Cubas. O caso aconteceu na rua Santa Virgília e apresentado 1º Distrito Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência.

Com as duas jovens foram encontradas porções de cocaína, papéis de seda e valor em dinheiro. Após a abordagem da Guarda Municipal, que fazia o patrulhamento pelo local, as duas admitiram a prática.

“A Prefeitura vem investindo no fortalecimento da Guarda Municipal, buscando ampliar a sensação de segurança da população, com um trabalho integrado com as polícias. Este trabalho compreende oferecer estrutura e equipamentos à corporação, além de novos guardas municipais e treinamento”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Entre as ações desenvolvidas está a entrega de 27 novas viaturas, entre automóveis e motocicletas, para a Guarda Municipal. A corporação também recebeu, no mês de março, 40 novos guardas municipais. Para este ano, há a previsão para a contratação de mais 40 agentes.

A Guarda Municipal também ganhou grupos específicos de atuação. Este trabalho foi iniciado em 2017, com a criação das Rondas Escolares, que atuam nas regiões das escolas municipais. Já no ano passado, foram criadas a Patrulha Maria da Penha, que combate a violência contra a mulher, e a Patrulha Rural, voltada às estradas vicinais e regiões mais afastadas, além do reforço no trabalho das Rondas Ostensivas com Motocicletas (Romo).

Foram criadas ainda três novas bases, no Terminal Central e nos Parques Centenário e da Cidade. Uma nova base será construída na praça Oswaldo Cruz, que terá uma central de monitoramento para as câmeras da região central, enquanto em Jundiapeba será construído o Polo Municipal de Segurança, com uma base da Guarda Municipal, agilizando o atendimento para Jundiapeba e Braz Cubas.

Outra ação importante é a ampliação do monitoramento por câmeras na cidade. Desde 2017, 17 novas câmeras já foram incorporadas à Ciemp, sendo  10 câmeras no Distrito Industrial do Taboão, (parceria com a Agestab), no Parque Centenário, Sabaúna, Braz Cubas, Jundiapeba, Vila Industrial, passarela da rua Padre João (Centro) e Praça da Liberdade (Jundiapeba). A Prefeitura também está iniciando a instalação de 23 novas câmeras, com investimento de cerca de R$ 500 mil. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias