Um homem de 31 anos foi morto a facadas na madrugada de ontem, na Estrada de São Carlos, no Jardim Maria Rosa, em Itaquaquecetuba. O suspeito, um homem de 26 anos, é usuário de drogas e vizinho da vítima. Ele foi preso em flagrante e a faca apreendida.
De acordo com o delegado Eliardo Amoroso Jordão, o suspeito falava sem parar ao ser abordado que agiu em legítima defesa, mas, já na delegacia, confessou o crime. “Ele é usuário de drogas e havia feito uso. Disse que agiu em legítima defesa, mas confessou o crime na delegacia. Antes, ameaçou os próprios pais de morte”, disse.
O assassinato aconteceu por volta das 4 horas da manhã. Um outro morador do bairro - que é pai do suspeito-, escutou pedidos de socorro vindo de uma casa vizinha. Quando a polícia chegou ao local, as portas estavam fechadas e foram abertas pelo próprio suspeito.
Já sem vida, o homem estava todo ensanguentado e com diversas facadas. O suspeito, apontou o local onde a faca estava e disse que agiu em legítima defesa.
FATOS ANTERIORES
Momentos antes do assassinato, o suspeito havia feito o uso de drogas, e fora de si, ameaçou matar os próprios pais de morte.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o pai tentou repreende-lo, mas foi infeliz na ação. O suspeito foi para a casa em que mora, nos fundos da casa dos pais. Por volta das 4 horas da manhã, gritos de socorro foram ouvidos e o assassinato veio à tona.
DELEGACIA
Irmãos do homem estiveram na delegacia, e contaram que souberam do crime através da ex-esposa dele.
Ele também tinha uma filha de nove anos.
O suspeito foi preso e levado para a cadeia de Mogi das Cruzes, e a faca usada no crime, foi apreendida.