terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Operação Frater

Igreja de Mogi era usada para lavagem de dinheiro de facção criminosa, diz PF

Município mogiano foi a única cidade do Alto Tietê com mandado de busca e apreensão

21 fevereiro 2018 - 16h25Por de São Paulo
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21) a Operação Frater para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 19 mandados de buscas e apreensão. Em Mogi das Cruzes, os policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão numa igreja. Há suspeitas de que o templo era usado para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e armas.
 
Segundo o delegado Rodrigo Campos, o templo foi atuante durante o ano passado. "Agora, ela só abre três vezes na semana. Porém, anteriormente, foi bastante atuante. Descobrimos substancial elemento de que a igreja era usada como lavagem de dinheiro", falou.
 
Além do município mogiano, a operação foi realizada em São Paulo, Santo André, Jarinu e Praia Grande. O grupo criminoso recebia a cocaína na cidade de São Paulo, distribuía aos locais de venda que controlava e revendia no varejo.
 
Durante a investigação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 kg de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular. 
 
Em nota, a PF reforçou a importância da operação. "É um importante golpe na estrutura desta facção criminosa (que atua principalmente no Estado de São Paulo), desarticulando uma relevante célula do crime organizado responsável pelo tráfico interestadual de drogas e armas". 
 
Os investigados responderão pelos de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 5 a 15 anos e multa e 3 a 10 anos e multa, respectivamente. Alguns também responderão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Deixe seu Comentário

Leia Também