Uma discussão motivada pelo desejo em levar uma criança ao baile funk. Este foi o motivo para um jardineiro, de 25 anos, iniciar uma briga com a companheira, a qual foi interrompida pela ex-cunhada do homem, que acabou sendo brutalmente agredida por uma barra de ferro. O fato aconteceu no domingo à tarde, na Estrada Mascarenhas, no bairro Rio Abaixo, em Itaquaquecetuba.
Quando ouviu o ex-cunhado discutindo e estrangulando a mulher, a vítima saiu para interromper algum possível crime decorrente às agressões. A atitude despertou a revolta do jardineiro, que pegou uma barra de ferro dentro da casa e a atingiu na cabeça. A força do golpe deixou a vítima desacordada.
Vizinhos do suspeito revoltaram-se e o lincharam. As agressões apenas terminaram com a chegada da polícia. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi resgatada pelos próprios moradores e encaminhada às pressas ao Hospital Santa Marcelina.
Acredita-se que o golpe tenha provocado um traumatismo craniano, além de ocasionar a perda da massa encefálica da vítima.
Ainda segundo a polícia, um morador local se exaltou e acabou desferindo um golpe na viatura. Ele foi preso, mas liberado após pagar uma fiança.
A Polícia Civil ainda esclareceu que o jardineiro estava sob o efeito de bebidas alcoólicas.