sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Justiça mantém prisão preventiva de homem capturado com arsenal no Fórum de Mogi

No total, foram encontradas 18 canivetes, seis facas, cassetetes portáteis, cinco tático, jaqueta camuflada, além de outros itens

11 dezembro 2019 - 15h00Por Marcus Pontes - de Mogi

Atualizado às 15h42

A Justiça manteve a prisão preventiva do homem suspeito de entrar no Fórum de Mogi das Cruzes com um arsenal de facas, entre outros itens, durante a terça-feira à tarde, 10. A decisão foi dada nesta quarta-feira, 11, após audiência de custódia. O DS aguarda posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) se uma investigação será aberta para verificar um possível ataque a um funcionário do local. 

O episódio de Mogi é o segundo ocorrido numa repartição do Poder Judiciário esta semana. O primeiro foi no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. 

Por telefone, a assessoria da SSP disse que estava aguardando posição da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes sobre uma eventual investigação a respeito de um possível atentado no fórum mogiano.

Entenda o caso

Policiais militares prenderam um homem, de 28 anos, com uma arsenal de facas e canivetes. Além de armas brancas, o indivíduo carregava consigo cinto tático, lanternas, cassetetes portáteis, algema, além de uma centena de canetas. 

Segundo a PM, o homem saiu de Campinhas, com a tia e uma advogada, para fazer um inventário da família no município mogiano. Para chegar à região, eles teriam vindo de transporte público. A descoberta dos itens, porém, foi por acaso. 

Segundo a polícia, o homem teria contado que estava portando facas. Os objetos foram entregues. Um PM, porém, ficou o acompanhando, já que tal indivíduo, depois de entregar os itens, caminhou em direção à 1ª Vara Cível. 

Policiais solicitaram reforço. Houve uma nova busca ao homem. Foi então que o arsenal de facas de diferentes modelos, como de caça, por exemplo, foram encontrados. Aos PMs, o indivíduo disse que tinha esses objetos  eram para a defesa pessoal. Disse ainda que não tinha a intenção de atacar ninguém.

À respeito das 112 canetas de diferentes modelos, o homem só comentou que era um colecionador. Os itens estão avaliados em cerca de R$ 3 mil, de acordo com estimativas da PM.

O homem responderá pelo crime de atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública. A pena varia de um a cinco anos de prisão. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também