quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Mais de mil pessoas são abordadas durante operação da Polícia Militar no Alto Tietê

Balanço das atividades foi divulgada pelo Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12)

21 setembro 2018 - 11h30Por Marcus Pontes - da Região

Mais de mil pessoas paradas, 945 veículos – carros, motos, ônibus e caminhões – fiscalizados, além da prisão de quatro pessoas e a apreensão de grande quantidade de drogas e uma arma. Os dados se referem à operação ‘Força Metropolitana’, realizada nesta quinta-feira (20), nas cidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Pelo menos, 10 pontos de bloqueio foram montados em locais estratégicos. As vias interligam os municípios da região com a Capital e Interior. Para o Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12), esses locais abrigam rodovias, transportadoras, comércios e um aeroporto internacional. “São locais onde transitam grande quantidade de veículos, facilitando a atuação de criminosos”, explica o comando da PM.

Dados divulgados apontam que, ao todo, 1.763 pessoas foram abordadas. A polícia emitiu 221 multas. Além disso, seis motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Também foram apreendidos 15 carros e seis motocicletas.

Segundo o Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12), a ação foi coordenada em outras regiões de São Paulo, como ABC Paulista, Guarulhos e Osasco. Foram empenhados grupamentos específicos como Policiamento de Trânsito e Rodoviário, além de viaturas como Radiopatrulha e Força Tática, além do apoio das guardas civis municipais (GCMs) e a Polícia Civil.