quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Maníaco do Alto Tietê é preso na casa de familiares no Pernambuco

Acusações contra homem são de estupro e tentativa de estupro, respectivamente

18 julho 2018 - 13h33Por Marcus Pontes - da Região
Um ajudante de obras, de 27 anos, foi preso acusado de ter praticado dois crimes de violência sexual no intervalo de um ano nos municípios de Itaquaquecetuba e Suzano. A prisão é em caráter temporária (30 dias). As investigações foram realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano.
 
O homem foi capturado nessa terça-feira (18) por policiais de Arcoverdede, em Pernambuco. A investigação concluiu que estuprou uma jovem, de 26 anos, em abril do ano passado. E um ano depois, em junho, tentou abusar sexualmente de outra moça, de 22 anos. O fato alarmante é que o suspeito era do ciclo de amigos das duas vítimas. 
 
A delegada da DDM, Silmara Marcelino, acredita que possa haver outras vítimas. Isso porque o modo de abordagem às mulheres sempre envolvia violência e ameaça, ou seja, elas eram intimidadas a não registrarem a ocorrência. "Nos dois casos, ele ameaçou as jovens. No estupro, ele chegou a agredir a vítima. E durante a tentativa de estupro, foi tão agressivo que causou um ferimento na mão da moça", disse ela.
 
Marcelino descreve que o intervalo dos crimes foi de 1 ano e dois meses. O primeiro foi em abril do ano passado na saída de uma casa noturna, em Itaquá. "Ele era amigo do irmão da vítima. Viu ela (alvo) e a irmã esperando uma corrida de aplicativo, e ofereceu-lhes carona. Tinha também um amigo dele de moto, mas, o outro rapaz levou até em casa corretamente. Esse indivíduo, porém, foi e levou a garota para um terreno baldio e a estupro", explicou.
 
Além de estuprar a moça, ele a obrigou a subir novamente na moto. Mas, durante o trajeto, o suspeito viu uma viatura policial e a empurrou. "Ela voltou para casa bem machucada e traumatizada", frisou Marcelino. O trauma da primeira vítima aumento, quando o suspeito passou a morar na rua da casa dela. 
 
O inquérito sobre o estupro estava em andamento, portanto, a polícia não o deteve, mesmo com o pedido da família da jovem.
 
Depois de vários meses, o suspeito voltou a cometer um crime. Desta vez, o alvo foi uma jovem, de 22 anos. Ela também era do ciclo de amigos do suspeito. "Ele (autor) pediu corrida por aplicativo, pois eles iriam embora de uma casa noturna. Fingiu estar digitando o endereço dela, mas ai mudou o endereço. Foi direto para casa dele. Lá agrediu a moça e a forçou a entrar na casa dele. Ela, porém, gritou e fugiu”, disse.
 
Coincidentemente, a pessoa que a ajudou era a irmã da primeira vítima. Neste dia, o homem foi agredido e fugiu. O paradeiro dele era incerto. No entanto, a polícia descobriu que ele estava escondido em Arcoverde, em Pernambuco, onde foi detido. 
 
"Agora, vou solicitar a preventiva (pedido de prisão). Com a divulgação, cremos que possa aparecer outra vítima", afirmou a delegada da DDM.