quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Em Mogi

Membros de facção criminosa apontados como gerenciadores do tráfico são presos

Além de integrantes do crime organizado, investigadores detiveram dois adolescentes

24 agosto 2018 - 10h50Por Marcus Pontes - de Mogi
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (24), dois integrantes de uma facção criminosa, durante operação contra a venda de drogas num conjunto habitacional da Vila Pomar, em Mogi das Cruzes. Um casal de adolescentes também foi detido na ação. Pelo menos, seis quilos de drogas - entre cocaína, crack, maconha e lança-perfume - foram apreendidos. 
 
A ação para prender o grupo foi realizada no começo da madrugada desta sexta-feira. Os primeiros a serem detidos foram os adolescentes. Segundo a investigação, um deles tinha função de gerenciar o ponto de venda de drogas na Vila Pomar, em específico no conjunto habitacional. De modo quase simultâneo, outra equipe prendeu os integrantes da facção criminosa, que dentro e fora de presídios paulista e tem ramificações em todo o País. 
 
Segundo a polícia, os membros da organização criminosa são responsáveis por gerenciar pontos de venda de drogas em Mogi e outros municípios do Alto Tietê. Além disso, a investigação descobriu que boa parte das drogas eram guardadas numa residência do Jardim Camila. 
 
A Justiça definirá em audiência de custódia se o grupo ficará preso, ou responderá pelo crime em liberdade. Participaram da ação o delegado Jorge; e os policiais Cardoso, Márcio, Aruari, Cláudio, Ozório, Rogério e Patrick, além dos escrivães Telma, Bárbara e Felipe.