Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Menino de 4 anos sofre tentativa de sequestro

15 SET 2016 - 08h00

A Escola Municipal Professora Ana Maria Barbosa Garcia, na Vila Maluf, em Suzano, foi cenário de uma tentativa de sequestro na tarde de terça- feira. A vítima, um menino de 4 anos, foi levada para fora da escola por um desconhecido. O segurança presenciou a cena e conseguiu evitar o crime.

A tentativa de sequestro aconteceu por volta das 15h30, quando o menino brincava próximo ao portão. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o portão da escola não estava trancado.

Na ocasião, o segurança percebeu uma pessoa chamando o menino. Ela fazia gestos com as mãos, abriu o portão e o puxou para fora da escola.

O segurança percebeu o que estava acontecendo, foi até a rua e viu o menino sendo puxado para dentro de um carro. Os sequestradores também perceberam a presença do segurança, soltaram o menino e fugiram.

A criança estava assustada e correu para a casa onde mora, que fica próximo à escola.

O carro dos sequestradores foi identificado como sendo modelo Gol preto, entretanto, a placa não foi anotada.

DELEGACIA

A mãe do menino esteve no 2° Distrito Policial da cidade, no bairro Boa Vista, para registrar a ocorrência. Ela contou que é casada, tem a guarda da criança e não autorizou outra pessoa tirar o filho da escola. Ainda acrescentou que não há motivos para o sequestro.

De acordo com a polícia, a diretora e a supervisora da escola foram até a casa da família da criança para maiores informações sobre o caso, mas não encontraram ninguém.

A Polícia Civil está investigando o crime, que foi registrado ontem como sequestro e cárcere privado tentado. Imagens de câmeras de segurança da rua estão sendo procuradas para análise.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Suzano, a Guarda Municipal realiza rondas nas escolas diariamente, e que dentro da Unidade Escolar há um agente de segurança, que na ocasião não permitiu a ação do possível suspeito. O portão é próximo da secretaria da escola, área de pouco acesso de alunos, por este motivo o agente de segurança agiu prontamente.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias