quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Motorista de aplicativo é mantido refém durante assalto em Itaquá

Quatro criminosos fugiram após perseguição

24 outubro 2020 - 15h14Por Thiago Caetano - da Região

Um motorista de aplicativo foi mantido refém durante um assalto em Itaquaquecetuba. Quatro suspeitos fugiram após perseguição da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na manhã deste sábado (24).

De acordo com a polícia, um motorista de aplicativo sofreu um assalto enquanto trabalhava e foi obrigado a entrar no porta malas de um veículo, que seguiu para Suzano. A vítima de 32 anos recebeu uma chamada de corrida e ao chegar no local foi abordado por três suspeitos. O motorista tentou fugir, mas foi ameaçado por um dos criminosos que estava armado. Em seguida a vítima foi colocada dentro do porta malas do carro. Segundo o motorista, durante o percurso, percebeu a chegada de um quarto suspeito e que os bandidos roubavam outras vítimas durante o trajeto.

Policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM/M) faziam patrulha na Avenida Mário Covas, no Miguel Badra, em Suzano, quando se depararam com o veículo. O condutor não obedeceu a ordem de parada e deu início a uma perseguição, que acabou quando o veículo bateu na Rua Bicaiuva, no bairro de Palmas, em Itaquá. Os criminosos fugiram para dentro da comunidade. Equipes da PM fizeram uma varredura no local, mas nenhum dos suspeitos foram encontrados. O motorista foi resgatado sem ferimentos.

Homem é preso suspeito de roubar uma moto

Enquanto buscavam pelos criminosos, uma moto, localizada em uma das casas do bairro Palmas, chamou a atenção dos policiais que consultaram o número de identificação do veículo e descobriram que ela foi roubada, no último dia 20, em Mogi das Cruzes. Uma jovem, que mora na residência, alegou que a moto é do marido, que no momento da ação estava dormindo.

Os policiais entraram na casa. O homem foi localizado. Ele já tinha antecedentes criminais e deixou a prisão no último dia 10. Em busca, os militares localizaram a chave do veículo, um coldre e 430 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína.

A adolescente e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Central de Itaquá, onde o caso será investigado.