quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Motorista envolvido em acidente com ambulância do Samu se apresenta à polícia de Suzano

Acidente resultou na morte da auxiliar de enfermagem Emanuele Fernandes, de 36 anos

02 março 2022 - 15h26Por Lucas Lima - de Suzano

Um homem, de 22 anos, se apresentou à polícia de Suzano, nesta quarta-feira (2), após colidir o carro que conduzia contra uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no último sábado (26), na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf, em Suzano. O acidente resultou na morte da auxiliar de enfermagem Emanuele Fernandes, de 36 anos.

Caso
 
Por volta das 20h40, o veículo colidiu com a viatura do Samu, na altura do número 60, na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi.
 
De acordo com a Prefeitura, o veículo da saúde estava a caminho de um atendimento no Jardim Santa Inês, pista centro-bairro, quando foi surpreendido por um carro desgovernado. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o veículo de passeio estava sentido bairro-centro e invadiu a pista contrária, passando por cima da ciclovia do canteiro central.
 
De plantão na ambulância, a auxiliar de enfermagem Emanuele Fernandes, de 36 anos, veio a óbito no local. O motorista do Samu, nome não divulgado, de 55 anos, não teve ferimentos e foi conduzido ao atendimento médico.
 
Já o motorista do carro de passeio fugiu do local. No mesmo dia, a Polícia Militar (PM) identificou o suspeito.
 
Advogado
 
Segundo o advogado criminalista Luciano Carlos Galvão, o homem se apresentou no 2º Distro Policial (DP) de Suzano nesta quarta-feira (2). O advogado disse que ele se evadiu do local com medo de ser linchado, já que mora na região do acidente.
 
De acordo com Luciano, o motorista tem 22 anos, além de ser empregado.
 
Além disso, o advogado disse que o cliente alega que um outro veículo teria batido na traseira de seu carro, o que fez invadir a pista ao lado e bater na ambulância do Samu.
 
Prefeito
 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), prestou homenagens a auxiliar de enfermagem nas redes sociais. "Ela foi uma grande profissional, que atuou na linha de frente da saúde, sempre buscando cuidar de todos. Era muito dedicada e considerada uma servidora exemplar.
No final do ano passado, ela esteve em meu gabinete, junto de sua mãe. Na oportunidade, falamos sobre sua formação, como auxiliar de enfermagem, e de seus planos para o futuro.
Infelizmente, sua vida foi interrompida neste sábado, durante seu trabalho, que era justamente o de salvar vidas. Que tristeza. Que a Justiça seja feita. Descanse em paz, Manu. Suzano agradece por toda sua contribuição de cuidado com as famílias. Que Deus te acolha em seus braços e que Ele conforte o coração de todos os seus familiares e amigos", disse em sua página do Facebook.