Uma jovem, de 19 anos, é suspeita de agredir o próprio filho recém-nascido, de apenas 8 dias.
O caso ocorreu no domingo, na Santa Casa de Suzano. A hipótese é que a mulher tenha tido um surto psicótico.
Ela ainda chegou a destruir móveis da unidade médica e, até o fechamento desta reportagem, permanecia sedada.
O caso é tratado como lesão corporal.
A princípio, a jovem apenas tinha a permissão para ficar observando o filho na incubadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Entretanto, ela o retirou e começou a apertá-lo agressivamente, causando vários ferimentos pelo corpo e, inclusive, na cabeça do recém-nascido.
As lesões foram presenciadas por uma enfermeira, que retirou o bebê das mãos da jovem, a qual desmaiou e teve um surto psicótico.
O relato da funcionária ainda detalha que a suspeita começou a jogar e a destruir os móveis instalados na ala hospitalar. E, portanto, os enfermeiros precisaram imobilizá-la e aplicar um sedativo que a acalmasse. A administração da unidade médica ligou para a polícia para comunicar o possível crime.
“No momento em que chegamos, tomamos ciência sobre o caso e fomos observar a criança.
Aparentemente, ela pode ter sido lesionada, mas é um fato que somente poderá ser confirmado após exames específicos”, contou o sargento Lucena.
A Polícia Civil explicou à reportagem que o caso será investigado e, se for confirmada a consumação da lesão corporal, a jovem poderá responder criminalmente.
Até o fechamento desta matéria, o caso ainda era registrado na Delegacia Central.