A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a Operação Carnaval Segura neste final de semana, para conter aglomerações e possíveis pancadões. Na operação, houve apreensão de drogas, além de desarticular o tráfico em diferentes bairros. A ação foi um trabalho em conjunto com a Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar.
No sábado (13), a Guarda Civil e a Polícia Militar flagraram esquemas de tráfico de drogas com articulações de proprietários de adegas, que também organizam os bailes clandestinos, que tiram o sossego da população.
O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, explica a importância da conscientização e do trabalho da Guarda Civil, conhecida como a Força Azul de Itaquaquecetuba: “As ocorrências atendidas em bairros como Manoel Feio e Jardim Luciana trazem o retrato da falta de consciência que os organizadores possuem. Em um momento de pandemia, muitos jovens se aglomeram em adegas e organizam pancadões”, pontua Caldeira. A apreensão de drogas aconteceu ainda, durante o patrulhamento. Os traficantes tentaram fugir, mas não conseguiram.