Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Operação ‘Papai Noel’ resulta em 55 presos e 7 apreendidos no Alto Tietê

19 DEZ 2015 - 07h00

A Operação "Papai Noel", desencadeada no Alto Tietê pela Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, terminou com 55 presos, sete adolescente apreendidos e aproximadamente 836 gramas de entorpecentes- maconha e cocaína- localizados. A ação policial teve a duração de 24 horas e teve início na quinta-feira. O balanço foi divulgado ontem pelo delegado assistente Boanerges Braz de Mello.

O delegado assistente informou à reportagem que ações deste porte são cumpridas constantemente na região. "A seccional tem realizado várias operações no Alto Tietê para impedir o aumento dos índices criminais, dentre eles o tráfico de drogas. Para a realização das ações embasamos um estudo estratégico e não temos datas específicas, pois sempre buscamos manter um sigilo", explicou Mello.

Os números divulgados ao DS mostram que os policiais civis da região realizaram 29 prisões em flagrante, resultando em 55 pessoas presas e seis atos-infracionais ocasionando em sete menores apreendidos. "Mais da metade foi por tráfico de drogas e receptação", contou.

Além disso, o delegado informou que um mandado de busca e apreensão foi cumprido, 12 termos circunstanciados elaborados- quando o crime é de menor poder ofensivo- e 450 gramas de cocaína e 387 de maconha apreendidos.

A atividade foi cumprida em todos os municípios que compõem a seccional: Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema. Para desempenhar a Operação "Papai Noel"- alusão as festividades de fim de ano-, 73 policiais em 30 viaturas foram deslocados.

"Neste ano, estas operações resultaram em dezenas de prisões; maioria por tráfico de drogas. Desta forma, podemos estimar que mil traficantes foram presos, entre eles de uma facção criminosa", enfatizou Mello

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias