sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Maus-tratos

Pais adotivos obrigam garoto a dormir fora de casa após pegar comida 'sem autorização'

Menino era obrigado a dormir próximo a gaiolas, com excesso de fezes, de aves silvestres

14 agosto 2018 - 11h23Por Marcus Pontes - de Itaquá

O Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou um garoto que sofria maus-tratos dos pais adotivos em Itaquaquecetuba. O menino, de 13 anos, era obrigado a dormir fora de casa, em local inapropriado, como represália após comer alimentos da geladeira sem autorização. Na ação, agentes municipais também encontraram 30 aves silvestres. A ação aconteceu nessa segunda-feira (13), no Parque Novo Horizonte.

A denúncia apontava para uma situação desumana. Conselheiras tutelares pediram apoio à GCM, depois de receberem informações de que a criança ficava ao relento como forma de castigo. Ao chegarem à residência, o casal recepcionou os agentes, e confirmou os relatos. O garoto não estava em casa no momento da ação.

Os pais adotivos do menino mostraram o local onde supostamente deixavam-o. A área, segundo análise, era bagunçada e continha muitas fezes de animais. Além disso, uma grande quantidade de gaiolas de aves silvestres aglomeravam-se no local.

Após pedido das conselheiras, a mãe adotiva ligou para o garoto. Ele negou sofrer qualquer tipo de agressão física. Sobretudo, confirmou ser alvo de violência psicológica, a qual os pais ameaçavam de 'devolvê-lo' ao Conselho Tutelar. Diante das circunstâncias, o órgão retomou a guarda do menino.

Quanto ao casal, os agentes municipais levaram-os ao distrito policial. Eles responderão, em liberdade, pelos crimes de maus-tratos e crime ambiental. A Polícia Militar Ambiental (PMA) estima que a multa por manter animais silvestres possa ultrapassar R$ 30 mil. Entre os animais encontrados estão: Pica-pau, trinca ferro, galo de campina, curió, tico tico e pássaro preto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também