Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 14 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/07/2020
PMMC VACINAÇÃO
PMMC REALIZAÇOES JULHO

PM Ambiental descobre acampamento para extração clandestina de palmito juçara em Biritiba Mirim

Atividade derruba palmeiras ilegalmente, matando a planta que está ameaçada de extinção

Por de Biritiba Mirim28 MAI 2020 - 14h58
No acampamento também foram encontrados alimentos, roupas e mochilas usadas nos transportes dos palmitos. Todo o material foi apreendido e o local destruídoFoto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental descobriu, na última terça-feira (26), um acampamento para extração clandestina de palmito juçara, em Biritiba Mirim, região metropolitana de São Paulo.
 
O local foi encontrado por equipes do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, e nele foram localizados fogareiros e cabanas improvisadas, ferramentas utilizadas na prática ilegal, além de dezenas de unidades de palmito juçara espalhados sem a miníma condição de higiene.
 
No acampamento também foram encontrados alimentos, roupas e mochilas usadas nos transportes dos palmitos. Todo o material foi apreendido e o local destruído. 
 
Cada unidade de palmito extraída implica na morte da planta, que está ameaçada de extinção. Além disso, sua retirada traz prejuízos a diversas espécies de animais silvestres que se alimentam dos seus frutos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias