quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

PM de folga salva vítima de ser morta por ladrões e atira contra dois suspeitos no Miguel Badra

Agora, a polícia procura por um terceiro indivíduo; grupo é apontado em outros roubos na região

15 julho 2020 - 14h59Por Marcus Pontes - de Suzano

Um policial de folga flagrou um assalto e atirou contra um grupo de ladrões nesta quarta-feira, 14, na Estrada Governador Mário Covas Júnior, no Miguel Badra, em Suzano. O bando tentou roubar um motoqueiro, inclusive teria feito disparos contra ele, quando o militar interveio na ação. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos - menores de idade - foram baleados e um terceiro indivíduo segue sendo procurado. 

O crime foi por volta das 5 horas. A vítima seguia pela estrada, sentido Itaquaquecetuba, quando bandidos tentaram intercepta-lo e atiraram algumas vezes, mas não o atingiram. Um motorista viu toda ação, interveio ao roubo e realizou disparos contra os bandidos. 

Segundo a PM, o motoqueiro procurou ajuda na base da 4ª Cia, onde policiais foram até o local do assalto, e localizaram a moto roubada, além de pertences pessoais. Foi então que um homem se aproximou dizendo ser policial militar, e que foi ele quem interveio ao roubo. 

Na oportunidade, o militar de folga disse que não tinha certeza de que chegou a atingir os bandidos. 

Foi então que, após o ocorrido, uma ligação foi feita à Central de Operações da Polícia Militar (Copom) dando conta de que um indivíduo teria entrado numa casa baleado. 

No local, o suspeito confirmou ter participado da tentativa de roubo. Disse, ainda, que o dono da casa também participou do roubo. 

Enquanto o adolescente era socorrido ao Pronto-Socorro (PS), os policiais souberam que outro indivíduo deu entrada no Hospital Regional Dr. Osiris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. O indivíduo também confessou participação no roubo. 

De acordo com a PM, o primeiro adolescente baleado apontou um local, no cruzamento da Avenida Jaguari e a Rua da Granja, onde havia uma moto roubada, e que usavam para realizar assaltos na região. 

Ainda segundo a polícia, a arma usada para atirar contra a vítima inicial não foi localizada. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista.