sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia Civil prende 20 suspeitos envolvidos em golpe do falso empréstimo em Suzano

Suspeitos foram detidos em um escritório

07 maio 2021 - 10h34Por de Suzano

Policiais civis do 5º Distrito Policial (Aclimação) prenderam em flagrante 20 pessoas e apreenderam uma adolescente, 17 anos, sob suspeita de integrarem uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo. A detenção aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), em Suzano.

Mediante trabalho de investigação, os agentes foram até o endereço para cumprir mandado de busca e apreensão. Assim que chegaram no local, o grupo tentou fugir, mas foi detido.

No endereço funcionava uma espécie de escritório comercial que simulava oferta de empréstimos em condições mais favoráveis. De posse das informações das vítimas, a quadrilha entrava em contato e solicitava a quantia de R$ 270,00 para que a transação financeira fosse concluída e o saque do empréstimo efetivado.

O bando adotado “scripts” para que os operadores enganassem as vítimas e obtivessem êxito na ação criminosa. Foram apreendidos computadores, celulares, anotações contendo diversas contas bancárias, cheques, números de telefones e informações de contabilidade.

Os suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial e ficaram à disposição da Justiça. A adolescente foi liberada para sua responsável, após assinatura de termo de comparecimento ao Juizado da Infância e Juventude.

O caso foi registrado como estelionato, organização criminosa e corrupção de menores.

Deixe seu Comentário

Leia Também