Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 16 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/07/2020
PMMC VACINAÇÃO
PMMC REALIZAÇOES JULHO
PMMC AGASALHO 2020

Polícia Civil prende grupo responsável por tentativa de execução de GCM

Crime aconteceu no mês de fevereiro, na região de Palmeiras

Por De Suzano11 JUN 2020 - 19h00
Quatro autores foram presos e outros três foram identificados e são procuradosFoto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil esclareceu uma tentativa de execução contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), no mês de fevereiro deste ano, na região de Palmeiras, em Suzano. Na última quarta-feira (10), quatro autores foram presos e outros três foram identificados e são procurados.
 
O crime aconteceu durante uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela GCM de Ribeirão Pires. Na ocasião, um membro da equipe foi rendido e agredido por criminosos, que o levaram para um barraco em uma comunidade.
 
O GCM era mantido no local, mas conseguiu fugir, após os suspeitos correrem ao ouvirem a aproximação de viaturas e sons de sirene. Ele teve ajuda de um popular para sair do local e foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Pires. Na ação, ele teve duas armas de fogo subtraídas.
 
Cientificada do ocorrido, a Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Suzano, instaurou inquérito policial para investigar os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, sequestro e cárcere privado, tortura e tentativa de homicídio, resultando na identificação de sete autores, sendo um adolescente - todos reconhecidos pela vítima.
 
Foi solicitada a prisão temporária dos responsáveis, o que foi acatado pela Justiça. Na quarta-feira foi realizada operação, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), resultando no cumprimento de quatro ordens judiciais. 
 
Os detidos foram levados à delegacia para as devidas autuações, permanecendo à disposição da Justiça.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias