sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Operação

Polícia de Mogi apreende mais de meia tonelada de cocaína no Guarujá

Três suspeitos foram presos durante operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes. No total, foram apreendidos 350 kg da droga

11 agosto 2022 - 16h46Por Thiago Caetano - Da Reportagem Local

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes apreendeu mais de meia tonelada de cocaína durante operação no Guarujá, Litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (11). Três suspeitos foram presos. Segundo a polícia, a droga estava escondida em um tempero chimicurri para tentar ludibriar uma possível fiscalização.  No total, foram apreendidas 350 kg da droga.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), agentes da unidade estavam em Guarujá em diligências ao inquérito policial, instaurado após uma apreensão de 100 kg de cocaína em outra ocasião. Durante a investigação, os agentes identificaram um possível local usado para armazenar as drogas.

Ainda segundo a polícia, desde o período da manhã, o local estava bastante movimentado. Por volta das 20h15, um veículo deixou o local aparentando estar transportando uma carga pesada e chamou a atenção dos agentes.

Segundo o B.O, os policiais abordaram o veículo. Em seu interior, foram encontrados 400 tijolos de cocaína. O motorista foi detido. Em seguida, os policiais foram até o imóvel e efetuaram a prisão de mais dois suspeitos. Ainda segundo a polícia, no local, foram encontrados mais 100 tijolos de cocaína com alto grau de pureza, totalizando 530 kg da substância. Todas estavam embaladas e envolvidas em molho chimicurri, na tentativa de ludibriar uma fiscalização com cão farejador.

No B.O consta que a droga, possivelmente, seria enviada à Europa através de navios que estariam atracados no Porto de Santos.  Os suspeitos foram presos em flagrante por depósito e transporte de drogas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também