sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia detém dois suspeitos de sequestro em Itaquá

Suspeitos foram detidos após perseguição policial na SP-56

11 janeiro 2022 - 14h15Por de Itaquá

Duas pessoas foram detidas após perseguição policial na Rodovia Alberto Hinoto (SP-56), também conhecida como Estrada Santa Isabel, em Itaquaquecetuba, na manhã desta terça-feira (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação ocorreu após os suspeitos sequestrarem duas pessoas. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.

Segundo o registro, as equipes do 35º batalhão da PM foram acionadas por volta das 10h45 e, ao chegarem no endereço mencionado, localizaram o veículo com ocupantes em atitude suspeita.

Ao tentarem realizar a abordagem, a ordem de parada não foi atendida pelos criminosos, que deram início a uma breve perseguição na via.

Após poucos minutos de perseguição, os suspeitos foram alcançados pela PM. Os criminosos chegaram a atirar contra a equipe policial, que revidou.

Segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Após a troca de tiros e em contato com as vítimas, a PM recebeu informações de que a dupla havia feito a abordagem pouco tempo antes. Além disso, forma informados que a vítima estava em outro veículo utilizado pelos suspeitos.

Posteriormente, a Polícia também conseguiu localizar o segundo carro e libertar a vítima, também sem ferimentos.

Polícia

De acordo com a PM, os detidos integram uma quadrilha especializada em sequestros, normalmente para a realização de transferências bancárias via PIX. A Polícia informou que uma das vítimas teve um prejuízo de mais de 36 mil reais.

Além dos detidos, foram apreendidas duas armas e três veículos.

A ocorrência foi encaminhada ao 1° Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba.