sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia encontra drogas escondidas em cofres de facção criminosa

Na ocasião, uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida

25 abril 2018 - 08h59Por Marcus Pontes - de Itaquá

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a encontrar drogas escondidas em cofres de uma casa em construção, no Jardim Califórnia, em Itaquaquecetuba. Ao todo, foram apreendidos 11 tijolos de maconha —cada pesando um quilo—, um tijolo de pasta base de cocaína, 11 munições de calibre .40, 1145 pedras de crack, 977 pinos contendo cocaína, 15 porções de maconha, além de rádio comunicador, balança de precisão, apetrechos para embalo de drogas e anotações com a contabilidade do narcotráfico. 

Segundo a polícia, a ação foi realizada durante essa terça-feira (24). Na ocasião, uma adolescente, de 16 anos, foi detida. À respeito das drogas, a jovem teria dito que tudo lhe pertencia. Ela, porém, não deu detalhes sobre envolvimento de outras pessoas no crime. 

Segurança 

A princípio, a ação teria como alvo a adolescente e uma suposta “casa bomba” — termo usado para imóveis que armazenam grande quantidade de drogas. Após ser detida com uma porção pequena de entorpecentes, a jovem acabou entregando que o restante estaria em uma casa em construção.

Com apoio do canil do 32º Batalhão da PM, os policiais encontraram três cofres embutidos na parede. O disfarce eram disjuntores e tomadas de energia.

Apesar da grande apreensão, a polícia deve continuar monitorando essa facção criminosa, segundo informou fontes ligada ao caso. 

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial (DP). 

Deixe seu Comentário

Leia Também