sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia Militar realiza operação 'Força Metropolitana Simultânea' em Suzano e Itaquá

Ao todo, foram 100 policiais militares (PMs) e 40 viaturas participam da ação

22 fevereiro 2018 - 15h00Por Marcus Pontes - da Região
O 32º e 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M) realizam nesta quinta-feira (22) operações simultâneas, em Suzano e Itaquaquecetuba. As ações contam com reforço de policiais do 17º Batalhão, de Mogi das Cruzes. A ação iniciou às 6 horas e deve encerrar durante a tarde. O balanço oficial das atividades deverá ser divulgado na sexta-feira (23).
 
A ação foi batizada como ‘Força Metropolitana Simultânea’, já que o mesmo tipo de atividade é desenvolvido paralelamente em outra cidade. A operação buscou reduzir índices criminais, principalmente roubo de carga; latrocínio (roubo seguido de morte); e roubo e furto de veículos. 
 
Ao todo, foram 100 policiais militares (PMs) e 40 viaturas, incluindo Força Tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil, além dos veículos de Patrulha. O efetivo empenhado para a operação se concentrou na Praça das Flores. De lá, os policiais seguiram para pontos específicos das duas cidades.
 
Histórico
 
Este tipo de operação simultânea tem histórico positivo quanto a presença da polícia nas ruas. A última ação realizada chegou a abordar quase mil pessoas. Em Itaquá, por exemplo, o helicóptero Águia da PM chegou a prestar apoio nas buscas pela cidade. 

A ação foi realizada das 6 às 14 horas. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também