Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quarta 13 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2017
mrv

Polícia prende ‘braço direito’ de facção criminosa que agia na divisa de Itaquá

Bandido foi detido numa casa usada para o armazenamento e distribuição de drogas

Por Marcus Pontes - de Itaquá07 DEZ 2017 - 17h03
Suspeito apontado como ‘braço direito’ de uma ramificação de uma facção criminosa paulista foi preso nesta quinta-feira (7) em ItaquaquecetubaFoto: Polícia Militar/Divulgação

Um suspeito apontado como ‘braço direito’ de uma ramificação de uma facção criminosa paulista foi preso nesta quinta-feira (7) em Itaquaquecetuba. Ele foi detido numa casa usada para a distribuição de drogas, localizada na Rua Presidente Jânio da Silva Quadros, no bairro Chácara Califórnia. De acordo com o tenente-coronel do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), Anderson Caldeira, a quadrilha de narcotraficantes tem intensificado as atividades na divisa, principalmente na cidade itaquaquecetubense.

Além do suspeito, a polícia prendeu outro homem. A idade e o histórico criminal dos detidos ainda não foram divulgados. As prisões são resultado de uma denúncia anônima. Segundo Caldeira, o bando está sendo monitorado há um determinado tempo, já que o grupo criminoso reforçou as atividades da venda de entorpecentes na divisa de Itaquá. A atuação dos bandidos ocorre nos bairros Canaã, Califórnia e Pimentas, em Guarulhos

Quando foram realizar a batida policial ao imóvel, os policiais flagraram um individuo tentando fugir pulando o telhado. Ele, inclusive, arremessou uma sacola para o alto, com o objetivo de que não fossem localizadas as drogas. “Eles estavam numa casa bomba. Este termo é utilizado para denominar locais em que os traficantes guardam e a partir daí distribuem drogas”, explicou Caldeira.

O tenente-coronel disse que a polícia deve intensificar as ações contra esta quadrilha de traficantes na região. E que a contagem total das drogas e dinheiro apreendidos deve ser divulgada no final da tarde desta quinta. “Para está ocorrência precisamos ir em duas equipes. Os cabos Marcílio, Simões e Toledo prestaram todo apoio necessário”, finalizou Cadeira.

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias