sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia prende homens suspeitos de executarem desempregado com 12 tiros

Justiça concedeu pedido da Polícia Civil sobre prisão temporária de 30 dias em desfavor da dupla

06 junho 2018 - 14h41Por Marcus Pontes - de Mogi

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu nesta quarta-feira (6) dois homens responsáveis por executar, em agosto do ano passado, o desempregado Bruno Rodrigo Baptista, de 28 anos. À época, a vítima foi atingida 12 vezes. O corpo foi encontrado no Jardim das Bandeiras, no município mogiano. De acordo com o delegado Rubens Ângelo, responsável pelo caso, a motivação para a morte violenta seria discordâncias quanto a uma negociação de armas de fogo e cavalos.  A Justiça emitiu mandado de prisão temporária de 30 dias contra a dupla.

Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos suspeitos. A intenção era a de localizar as armas usadas durante a execução, que não foram encontradas. A dupla foi encontrada em endereços no Distrito de Cesar de Souza.

Dois ataques

Três meses antes ao assassinato, Baptista sofreu um ataque a tiros. Na ocasião, ele foi atingido quatro vezes, mas foi socorrido e sobreviveu. “Os autores do primeiro atentado são justamente os homens detidos hoje (quarta-feira)”, frisou o delegado.

Para Ângelo, a participação de outras delegacias foi fundamental para desvendar o crime. “Após trabalho incessante, descobrimos os responsáveis. Sobretudo, a gente o apoio de policiais do 3º DP (distrito policial) de César de Souza; do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos); e a Delegacia do Idoso”.