Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
domingo 27 de maio de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2018
MRV WEB - SUPREME
Em menos de 4 meses

Polícia prende suspeito apontado como autor de dois assassinatos em Itaquá

Primeira morte violenta foi em janeiro desta ano. A segunda ocorreu em abril, três meses depois

Por Marcus Pontes - de Itaquá14 MAI 2018 - 09h02
Mortes eram investigadas pela Delegacia de Homicídios de MogiFoto: Sabrina Silva/Divulgação

Atualizado às 11h56

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu nesta segunda-feira (14) o desempregado Anderson da Silva Almeida, vulgo Bozo, de 34 anos. A polícia identificou-o como autor de dois assassinatos ocorridos no intervalo de três meses, em Itaquaquecetuba. Para o delegado Rubens Ângelo, responsável pelo caso, a prisão desse indivíduo inibe o surgimento de um novo matador em série no Alto Tietê.

Bozo foi preso em casa, na Rua Capivari, na Vila Gepina. Investigadores o monitoravam há meses, mas sempre que concluíam a campana, o suspeito se mudava para outro endereço. Foram quatro ocasiões semelhantes, até ser detido durante a madrugada desta segunda-feira.

À respeito dos crimes cometidos, o delegado disse que Almeida é réu confesso no assassinato de Rafael de Sousa Brito dos Santos, de 29 anos. A vítima foi morta no dia 29 de janeiro, na Rua Piracicaba, na Vila Virgínia. "Ele diz ter matado por uma desavença, uma briga que tiveram".

Três meses depois, um segundo assassinato colocava Almeida como o responsável. O crime foi no dia 19 de abril, na Rua Itapeva, na Vila Bartira. A vítima foi Filipe Ferreira da Silva, de 24 anos. "Neste caso, os autores estavam encapuzados, sobretudo, o Bozo foi apontado como autor por uma pecularidade: ele levou um tiro anos atrás e, por isso, andava mancando".

Ângelo também comentou que Rafael e Filipe eram amigos, mas não acredita que os crimes tenham alguma ligação.

"O Bozo é um dos criminosos mais perigosos da região, visto que é autor de dois assassinatos num curto intervalo. Cremos que possa haver a participação em outros crimes, mas somente a investigação deverá confirmar". 

O delegado disse que Almeida foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas há um mandado de prisão temporária referente às mortes violentas. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias