Um jovem, de 20 anos, foi preso, nessa sexta-feira (8), acusado de furtar uma residência de Mogi das Cruzes. O acusado havia furtado notebooks, celulares, jóias e 300 euros. A vítima disse que a invasão ao imóvel ocorreu quando a família estava fora de casa.
Ao voltarem para a residência, as vitimas perceberam que o cadeado do portão havia sido estourado e logo perceberam que diversos itens, incluindo eletrônicos e dinheiro, haviam sido furtados.
A polícia localizou o suspeito após a vítima conseguir imagens das câmeras de segurança dos vizinhos. Além disso, a vítima havia divulgado as imagens das câmeras nas redes sociais, com o objetivo de agilizar o reconhecimento dos criminosos.
O criminoso de apenas 20 anos é morador de Itaquaquecetuba e foi preso em flagrante. De acordo com as imagens captadas pelas câmeras, o criminoso não agiu sozinho. Os demais envolvidos ainda não foram identificados.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime e os objetos furtados foram reconhecidos pela vítima. Após estourar o cadeado e adentrar na residência, o suspeito vasculhou os cômodos em buscas de eletrônicos, jóias e dinheiro.
Ao todo foram furtados dois notebooks, jóias, moedas, roupas, sapatos e cerca de 300 euros. Os itens foram devolvidos para a vitima e o criminoso foi encaminhando para a cadeia pública de Mogi das Cruzes onde permanece a disposição da justiça.